No primeiro dia de Outubro, marcado por altas temperaturas em todo o país, a Protecção Civil registou desde a meia-noite um total de 237 incêndios. Em Pombal algumas casas chegaram mesmo a ser ameaçadas por chamas durante a tarde.
De acordo com a última actualização dositeda Protecção Civil, às 23.30 horas, estavam em curso, nesse momento, 11 incêndios, sendo os mais significativos registados nos concelhos de Vinhais e Chaves.
O fogo em Edral, Vinhais, distrito de Bragança, lavrava em floresta desde manhã 10.44 horas, o incêndio, com duas frentes activas em mato, estava a ser combatido por 53 bombeiros auxiliados por 14 veículos operacionais.
Em Calvão, Chaves, no distrito de Vila Real, estavam 40 bombeiros para uma única frente activa. O incêndio lavrava em mato desde a 15.29 horas. Os operacionais no terreno estavam a ser apoiados por 10 veículos.
Ao longo de todo o dia a Protecção Civil registou um total de 237 ocorrências, num início de Outubro mais quente do que o habitual, tendo ainda em conta que, não parecendo, o Verão já terminou...
Sem comentários:
Enviar um comentário