Sábado foi o dia com mais incêndios florestais este ano com um total de 436 ocorrências de fogo em 24 horas, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Entre quinta-feira e sábado, o recorde de incêndios foi sendo batido: 418 fogos na quinta-feira, 429 na sexta, 436 no sábado.
No domingo foram registados 407 fogos que foram combatidos por 3.991 bombeiros, apoiados 1.061 veículos e com o auxílio de 45 meios aéreos.
O Governo decidiu na quinta-feira autorizar o reforço do dispositivo de combate a incêndios até 31 de Outubro, prorrogando até esta data o período crítico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Segundo os dados provisórios da Autoridade Florestal Nacional, os incêndios consumiram até 30 de Setembro deste ano 41.964 hectares de floresta, menos 67,5% do que em igual período do ano passado.
O Instituto de Meteorologia prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior. Em Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 28 graus, em Faro de 26 e no Porto de 25.
Fonte: RR
Sem comentários:
Enviar um comentário