Incêndio em Nuzedo de Baixo |
A região voltou a ser fustigada por vários incêndios durante este fim-de-semana apesar das temperaturas terem descido ligeiramente. No sábado um incêndio em Lagoaça deu que fazer aos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta que tiveram de combater as chamas com recurso a ferramentas manuais. O fogo deflagrou já depois das nove da noite de sexta-feira apresentando duas frentes activas em mato. Foi dominado às 10h30 de sábado. No combate às chamas estiveram 15 homens apoiados por duas viaturas e um meio aéreo.
Ao início da tarde de sábado, um outro incêndio em mato, desta vez em Moimenta, concelho de Vinhais mobilizou 23 homens, duas viaturas e quatro meios aéreos, alguns deles espanhóis. Foi dado como dominado já depois das 17 horas. No mesmo dia, cerca das 18h30 registou-se um fogo de maiores dimensões em Urros, Torre de Moncorvo. Apresentava três frentes activas envolvendo no combate 54 homens apoiados por 16 viaturas. Foi dominado já depois da uma da manhã.
Ainda no sábado, deflagrou outro incêndio perto da dez da noite em Bruçó, concelho de Mogadouro.
Apresentava uma frente activa e os bombeiros conseguiram dominar as chamas perto das cinco da manhã de domingo, mas às 10h45 reactivou. Os 26 homens, apoiados por seis viaturas, resolveram a situação já passava das duas e meia da tarde.
Ontem, voltou a arder mato em Vinhais, mais concretamente em Nuzedo de Baixo. As chamas deflagraram depois das onze da manhã. Também em Paradinha de Outeiro, no concelho de Bragança, os bombeiros tiveram de acorrer a um incêndio que deflagrou ao início da tarde, mas que acabaria por ser controlado poucas horas depois.
Escrito por Brigantia
Coluna de fumo do Incêndio de Paradinha da Outeiro |
Sem comentários:
Enviar um comentário