domingo, 4 de agosto de 2013

Bombeiros de Luto: Faleceu António Ferreira


Os Bombeiros de Miranda do Douro, assim como todos os Bombeiros do Distrito de Bragança, estão de luto.


Durante esta noite as piores noticias chegaram por vários meios. António Ferreira, bombeiro do C.B. de Miranda do Douro, onde exercia funções de operador de central, havia sucumbido aos ferimentos provocados pelo fogo, no Hospital de Prelada. António Ferreira era o bombeiro que possuía os ferimentos mais graves.

Temos noção da gravidade dos ferimentos, por poucas probabilidades que ele tivesse de sobrevivência, a sua vida iria ser sempre conotada ao sofrimento. Sofrimento esse causado pelo fogo. O Ferreira, foi combatê-lo mais uma vez. Honrou e envergou a farda de tal maneira, que esta acabou por lhe ficar agarrada ao corpo, à alma!

Mais uma vez, tentou um combate, porque quis. Foi à luta sem o olhar ao inimigo. Usou armas de paz, um dos elementos naturais contra outro elemento natural, e de uma forma pouco natural, o inimigo devorou-o.

Este homem, cujos valores que o moveram , poucos seres humanos os partilham, protegeu sempre o que não era dele. Ajudou quem ele não conhecia. Procurou a serenidade e paz da sua população, à qual sempre defendeu sem que esta, muitas vezes o considerasse.

O nosso exercito de homens e mulheres altruístas, solidários, honrosos, benfeitores, caridosos, fortes de espírito, companheiros, ficou mais pobre...  Mas não se perdeu! Há que continuar, e do bom que o Ferreira nos ensinou e transmitiu será a lembrança e o legado para este exercito, "engranagem" de tudo e todos, chamados Bombeiros Portugueses.

Descansa em paz companheiro.

4 comentários:

Mário Mineiro disse...

Mais uma lamentável e desnecessária perda de um soldado da paz.
As minhas sinceras condolências à família e a todo o corpo de bombeiros e pessoas que todos os dias enfrentam a mesma provação e que sofrem com mais uma perda de uma amigo e camarada de "armas".
Até sempre e descansa e paz António!!

Anónimo disse...

O céu ficou com mais um anjo... Descansa em Paz.....

Unknown disse...

Bruno Veríssimo.....alfândega da Fe
Este camarada perdeu a vida a lutar por aquilo em que acreditava. Partiu vitima do inimigo que combatia e dos criminosos que o acenderam. Deixou porém um exemplo de dedicação e integridade. Os meus profundos sentimentos a família e amigos, aos outros VALENTES dos Bombeiros de Miranda do Douro a melhor maneira de dignificarem o Ferreira será continuarem a luta que ele interrompeu....

Anónimo disse...

As mais sentidas condolências a esta família, e ao restante Corpo de Bombeiros de Miranda do Douro, em especial, mas também a todos os outros.
Que perdas como estas façam lembrar aos incendiários, que esta também é uma forma de matar, para além da natureza, que morre dramaticamente, também, não raras vezes, uma vida humana.
Que esta morte, e esperamos seja só esta, pese na consciência do ser desprezível que ateou aquele fogo!