Terminou à pouco a Assembleia Geral da Federação Bombeiros Distrito Lisboa que reuniu mais de 80% das Associações e Corpos de Bombeiros do Distrito, tendo sido aprovadas as seguintes propostas:
1 - Suspensão a partir de dia 1 de Junho de todo o transporte de doentes solicitado pelo Ministério da Saúde (ARS) face ao desastroso acordo que foi assinado entre o MS e a LBP.
2 - Realização de acção de protesto com viaturas de transporte de doentes em Lisboa, em data a designar pela Direcção da Federação.
3 - Voto de desconfiança ao Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses pelas desastrosas consequências das negociações com o Ministério da Saúde.
4 - Os Corpos de Bombeiros do Distrito não integrarão o DECIF 2012 a partir de dia 1 de Junho, se entretanto a situação fiscal referente aos bombeiros voluntários que simultaneamente têm vinculo laboral com as AHBV não for resolvida, isentando as comparticipações atribuídas pela ANPC (1.70€/hora) de IRS.
Estas são, em síntese, as principais conclusões e propostas aprovadas hoje na Assembleia Geral da Federação, que serão comunicadas de imediato ao Sr. Ministro da Administração Interna, Sr. Ministro da Saúde, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Fonte: Facebook de António Carvalho Presidente da Federação de Bombeiros de Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário