quinta-feira, 10 de maio de 2012

Previsão Meteoiberia.com- Estado do tempo até 20 de Maio 2012

Na próxima fase de Lua Nova (neste momento estamos a chegar ao Quarto Minguante) iremos lentamente assistir a uma continuação do tempo quente até Domingo 13, isto porque a instabilidade e alguma frescura de Norte poderão interromper os sorrisos de toda a gente. Altura de prevenir pragas já que, se depois do calor, a humidade e frescura se instalam, as pragas e doenças também…

De assinalar, as grandes amplitudes térmicas e oscilações na temperatura, o Vento de Norte no início da próxima semana e alguma frescura.

Resumindo, para já um regresso do Sol, mas com uma amostra de algum calor fora de época, depois alguma turbulência no ar susceptível de deitar mais uns frutos abaixo.
“Chovam 30 Maios e não chova um em Junho! ”

Assim iremos ter:

Dia 11 – 6ª feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, embora possa ficar temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade remota de ocorrência de trovoadas no Interior Norte. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior e uma ligeira subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 19ºC 25 a 35ºC
Vento fraco de Variável (<20km/h)

Dia 12 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, embora possa ficar temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade remota de ocorrência de trovoadas no Interior Norte e Centro. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
13 a 21ºC 24 a 35ºC
Vento moderado de Nordeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 60km nas terras altas)

Dia 13 - Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, embora possa ficar temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade remota de ocorrência de trovoadas, em especial no Interior Norte e Centro.
Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
15 a 22ºC 26 a 36ºC
Vento fraco variável (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 14 – 2ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
Espera-se ainda, uma descida das temperaturas em especial no litoral a Norte do Tejo.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
13 a 19ºC 22 a 34ºC
Vento fraco variável(20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 15 – 3ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente nublado por nuvens altas, onde existem condições favoráveis ocorrência de trovoadas nas regiões do Interior Norte. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
12 a 19ºC 22 a 33ºC
Vento fraco de Oeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 16 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado, onde existem condições favoráveis ocorrência de trovoadas nas regiões do Interior. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas em especial no litoral a Norte do Tejo.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 18ºC 21 a 31ºC
Vento fraco de Oeste(20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 17 – 5ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado em todo o território, com a probabilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca para ao fim do dia no Minho e Douro Litoral. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 16ºC 17 a 29ºC
Vento fraco de Noroeste(20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 18 – 6ª feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado em todo o território, com a probabilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca, em especial no Minho e Douro Litoral.
Espera-se ainda, uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
09 a 14ºC 14 a 24ºC
Vento fraco de Noroeste (<20km/h)

Dia 19 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado em todo o território, onde existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
08 a 12ºC 12 a 23ºC
Vento moderado de Sudoeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 50km nas terras altas)

Dia 20 - Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado em todo o território, onde existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 12ºC 12 a 22ºC
Vento moderado de Sudoeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 60km nas terras altas)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2012

Sem comentários: