O Instituto de Meteorologia (IM) indicou hoje que a descida das temperaturas, em particular das máximas, e a ocorrência de precipitação deverão manter-se em Portugal Continental até à próxima segunda-feira.
O IM prevê uma descida acentuada da temperatura e a ocorrência de chuva a partir de quinta-feira, em especial nas regiões Norte e Centro.
Segundo o IM, a chuva vai cair inicialmente nas regiões Norte e Centro, estendendo-se depois, no domingo, ao Sul.
"Este cenário meteorológico com precipitação e valores baixos da temperatura do ar, deverá manter-se até dia 21", adianta o IM.
O meteorologista Ricardo Tavares, do IM, disse que as temperaturas vão descer, a partir de quinta-feira, cerca de 10º nas regiões do litoral Norte e Centro, caindo para valores próximos dos 20º de máxima.
Esta inversão no estado do tempo acontece uma semana depois de, na passada quinta-feira, se terem registado subidas de temperatura na ordem dos nove graus em alguns pontos do país, que chegaram a ultrapassar os 30 graus de máxima.
O Instituto de Meteorologia diz ainda que o tempo em Portugal Continental será condicionado, a partir de hoje à tarde, pela influência de uma massa de ar marítimo transportada na circulação de uma depressão centrada no Golfo da Biscaia.
Sem comentários:
Enviar um comentário