segunda-feira, 28 de maio de 2012

Governo admite falta de bombeiros voluntários

O Governo aprovou, esta quinta-feira, medidas de incentivo aos bombeiros voluntários. Medidas que passam pelo apoio social, como a comparticipação de medidas a bombeiros voluntários ou descendentes.

Miguel Macedo anunciou também o fim da limitação geográfica, o que permite o agrupamento de corporações de concelhos diferentes. É uma tentativa de resposta à falta de voluntários.

O limite de idade para quem queira apostar na formação como bombeiro voluntário passa também dos 35 para os 45 anos.

Apoio que o Governo tem dado aos bombeiros "aumentou" -- ministro Miguel Macedo

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que "não houve cortes no apoio aos bombeiros", mas que, pelo contrário, até foram dados concedidos "aumentos".

Miguel Macedo, que falava nas cerimónias das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, que aconteceram em Vila do Conde, começou por assegurar que o Governo determinou como "prioridade as matérias de segurança, tenham a ver com bombeiros ou com segurança policial", porque estas áreas "não podem ser postas em causa".

Aliás, Miguel Macedo explicou que o seu ministério, em conjunto com a Liga Portuguesa de Bombeiros, está a trabalhar para que "em outubro esteja concluído um novo modelo de financiamento das corporações", porque é preciso "garantir a sua operacionalidade".
Fonte: TVI/Lusa

Sem comentários: