domingo, 13 de maio de 2012

Discussão de trânsito acaba em tiros e dois feridos graves em Bragança

Uma discussão que terá começado num desentendimento de trânsito, esta noite, em Bragança, terminou com o condutor de uma das viaturas baleado e uma mulher atropelada.

O incidente aconteceu no bairro da Coxa, e acabou com tiros disparados do interior de uma viatura, que perseguia outra, de acordo com algumas testemunhas, ferindo gravemente o condutor do outro carro, que se despistou, depois de embater num caixote do lixo e num poste telefónico. Do incidente resultou ainda ferida com gravidade uma mulher de 58 anos, atingida por caixote do lixo, projectado pelo carro em despiste.

O alerta para os Bombeiros de Bragança foi dado pelo CODU Norte, para um atropelamento. Activada uma ambulância de socorro, a equipa da mesma deparou-se com mais um ferido, o condutor do carro. Foi tentada uma passagem de dados para o CODU, cumprindo o estipulado pelo INEM, mas não houve atendimento por parte dos operadores daquele centro. Assim sendo, mais uma ambulância de socorro foi activada para o local directamente para a central dos Bombeiros de Bragança. Depois de novas tentativas de contacto para pedido de apoio diferenciado, ou seja, a presença de um médico do INEM no local, as chamadas eram atendidas pelo CODU Centro, mas para a activação de meios teria de ser o CODU Norte  a fazer, mas as chamadas não foram atendidas.

Ao que o CBBraganca apurou o CODU Norte, não têm tido mãos a medir para o grande fluxo de chamadas que está a receber, possivelmente devido a um grande evento estudantil que se realiza no Porto. Este constragimento têm-se prolongado pela madrugada fora. 

Os feridos foram transportados para a Unidade Local de Saúde de Bragança, encontrando-se o condutor no serviço de Cirurgia, onde foi intervencionado por equipa médica e com prognóstico reservado. A mulher de 58 anos, com muitos traumatismos acabou por ser evacuada de helicóptero para um hospital do Porto.

O alegado autor dos disparos já foi identificado e detido pela PSP no perímetro urbano da cidade de Bragança.







Sem comentários: