Está a ser desenvolvida uma vacina universal contra o cancro.
Cientistas da Universidade de Tel Aviv, em colaboração com a famacêutica Vaxil Biotheraputics, estão a testar um fármaco que atinge uma molécula existente em 90 por cento de todos os cancros.
As células cancerígenas invadem o sistema imunitário, não sendo reconhecidas como ameaça ao corpo. Esta vacina tem a missão de encontrar essas células e destruí-las.
Os resultados preliminares têm sido animadores, segundo escreve o jornal «The Telegraph». A vacina tem vindo a obter uma resposta imune nos pacientes, reduzindo os níveis da doença. Os cientistas esperam agora realizar testes num maior número de pacientes de forma a provar a sua eficácia na maior variedade possível de cancros.
Segundo cita o jornal, os cientistas acreditam que esta vacina poderá ser usada para combater pequenos tumores malignos quando detectados cedo e ajudar a prevenir reincidências e metástases em pacientes que já foram submetidos a cirurgia.
Uma declaração da Vaxil Biotheraputics indica: ¿ImMucin gerou uma forte resposta e imunização específica em todos os pacientes após toma de apenas 2-4 doses da vacina num máximo de 12 doses possíveis. Em alguns pacientes, foram observados sinais preliminares de eficácia clínica».
TVI24
Sem comentários:
Enviar um comentário