segunda-feira, 23 de abril de 2012

Previsão Meteoiberia.com- Aviso não Oficial - Estado do Tempo até 29 Abril 2012- Vento e Ondulação forte, Chuva e algum frio mais a Norte, mas afectando todo o território com desnorte...

Segue então o estado de tempo para próxima fase de Quarto Crescente (neste momento está na fase de Lua Nova), onde espero uma verdadeira semana INVERNAL, em especial a Norte do Tejo durante a próxima semana, com o dia da suposta Liberdade para refrescarem memórias, comportamentos e arrependimentos

Assim, no próximo período iremos assistir a uma continuação do padrão atmosférico, mas com um agravamento da instabilidade e que será mais abrangente e dura, com possibilidade de fechar algumas barras devido agitação marítima e forte ventos entre 23 e 27 de Abril.

De assinalar, a precipitação Forte esperada entre 25 e 26 de Abril, a Norte do Mondego e também forte vento do Quadrante Norte e Oeste e consecutivo desconforto térmico, sobretudo a partir de dia 23, assim como ondulação marítima encrespada e que poderá forçar o encerramento de algumas barras a Norte, isto sempre com uma predominância da instabilidade, com frescura fora da época á mistura.

Resumindo, Um domingo Soalheiro, para depois chuva, vento e algum frio, contudo, sem que falte no início de Maio o Sol para um tempo perfeito, mas para que as cerejas só venham em Junho….

Assim iremos ter:

Dia 23 – 2ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado em todo o território, com a probabilidade de aguaceiros a Norte do Tejo. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior Sul.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 13ºC 12 a 19ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 24 – 3ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado, onde existem condições favoráveis ocorrência de períodos de chuva no Minho e Douro litoral. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 11ºC 10 a 22ºC
Vento Moderado a Forte de Noroeste (30 a 40 km\h, soprando com rajadas até 60 km/h e aumentando de intensidade para a noite no Litoral Oeste e Terras altas do norte e Centro)

Dia 25 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território, com a probabilidade de períodos de chuva moderada ou mesmo forte, em especial a Norte do Tejo, os quais se estenderão progressivamente ás restantes regiões. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 11ºC 12 a 23ºC
Vento Forte de Sudoeste (50 a 60 km\h, soprando com rajadas no Litoral Oeste e Terras Altas a Norte do Tejo até aos 70-80/km)

Dia 26 – 5ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de Granizo. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 12ºC 13 a 23ºC
Vento Forte de WNW (40 a 50 km\h, soprando com rajadas no Litoral Oeste e Terras Altas a Norte do Tejo até aos 70-80/km)

Dia 27 – 6ª feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a probabilidade de aguaceiros, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de Granizo. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 12ºC 112 a 17ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas no Litoral Oeste e Terras Altas a Norte do Tejo até aos 40-50/km)

Dia 28 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território com a probabilidade de aguaceiros, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de neve acima dos 1400m. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 11ºC 08 a 16ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 50km nas terras altas)

Dia 29 - Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território, embora permaneça temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas, em especial no Interior.
Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 13ºC 04 a 22ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 60km nas terras altas)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2012

Sem comentários: