Todos os distritos do Continente vão estar entre quarta e sexta-feira em aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, devido a temperaturas mínimas muito baixas, nalguns casos negativas, informou hoje o Instituto de Meteorologia.
Com excepção da Guarda, cujo aviso entra já em vigor às 23h de hoje, todos os distritos do Continente estarão a amarelo a partir das 23h de quarta-feira.
O aviso amarelo, que significa «risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica», mantém-se até às 11h59 de sexta-feira.
Em declarações à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares precisou que os dias mais frios serão quinta e sexta-feira.
Na quinta-feira, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -5ºC em Bragança e Penhas Douradas e os 3ºC em Lisboa e Faro. Na sexta-feira, Faro mantém-se com 3ºC de mínima e Bragança desce um grau, para os -6ºC.
O Instituto de Meteorologia prevê no sábado uma ligeira subida da temperatura, de um a três graus. No domingo, porém, volta a baixar.
O tempo frio e seco vai continuar no Continente pelo menos até 15 de Fevereiro, devido a uma massa de ar frio transportada na circulação de um anticiclone localizado na região da Escandinávia, adiantou Ricardo Tavares.
Lusa / SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário