Até à próxima segunda-feira, os transtornos para quem viaja no IP4, entre Vila Real e Bragança, serão ainda maiores do que o costume. Tudo devido a uma série de transportes especiais que a concessionária tem de fazer, com recurso a comboios de camiões.
Habitualmente, este tipo de transporte faz-se durante a madrugada.Mas Rodrigues de Castro, director geral da Auto-estradas XXI, garante que não há outra alternativa.
“Para fazermos o viaduto sobre o rio Sabor, o tabuleiro é completado com vigas pré-fabricadas, muito grandes, em transportes especiais, que precisam de uma licença. São cerca de 20 vigas e o transporte será feito até segunda-feira.”
Os constrangimentos já se começaram a fazer sentir e, nos últimos dias, tem havido períodos de longas filas, sobretudo entre Macedo de Cavaleiros e Bragança.
A concessionária explica estes atrasos com o corte do trânsito pela GNR nos desvios ao IP4.
“Por uma questão de segurança, num dos desvios, com curvas mais apertadas, a GNR decidiu cortar o trânsito porque os camiões têm de subir para a faixa contrária. Foi o que já aconteceu.”
E para minimizar os problemas nos desvios, sobretudo com os pesados, que quase não se conseguem cruzar, tal como já aqui foi noticiado, a concessionária garante que já tratou de alargar as estradas.
“Como a faixa de rodagem é estreita, resolvemos aplicar material para a faixa ser mais comprida, em virtude de já ter havido lá um acidente”, concluiu.
Até segunda-feira, deve ser ainda mais complicado circular no IP4.
Escrito por Brigantia (CIR)
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