segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rainforest começou dia 2 em Vimioso

Começou na passada sexta-feia, em Vimioso, a 11.ª edição do Raiforest, uma prova extrema de Trial quatro por quatro. É a segunda vez que a prova decorre no Nordeste Transmontano, depois da estreia deste formato no ano passado.  A organização está a cargo de uma empresa espanhola, Sin Limite.

Álvaro Afular, o responsável pela prova, diz que haverá novidades. “Este ano preparámo-la de forma diferente já que os jipes estão mais evoluídos e os pilotos mais experientes. Vai haver mais especiais em Vimioso, bastante mais técnicas, e no percurso de ligação entre Vimioso e Murça vai ter especiais intermédias cronometradas.”

A organização espera 30 equipas, duas delas de Bragança. “Sim, a Entrepontes e a SSB. Hoje temos as verificações técnicas e administrativas, que vão até amanhã. À noite, às 22h00, temos a primeira especial, com quatro partes diferentes. Domingo há três especiais em Vimioso e seis à tarde, perto do rio Angueira.”

A partir de domingo, a prova dirige-se para Murça, com passagem em Mirandela. “O descanso é domingo à noite. Na segunda de manhã saem em direcção a Mirandela, onde param. Haverá lá uma pequena festa para os participantes.”  Ao longo da próxima semana, os participantes têm uma série de desafios na região de Murça.  A especial final realiza-se de amanhã a oito dias.

O cbbraganca deseja felicidades ás equipas brigantinas, principalmente á SSB, que possui no Staff elementos dos Bombeiros de Bragança.

Sem comentários: