segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Acidente no IP4 entre autocarro e dois veículos ligeiros provoca um morto

Acidente no IP4 entre autocarro e dois veículos ligeiros provoca um morto
Uma colisão entre um autocarro com cerca de 15 passageiros e duas viaturas ligeiras no Itinerário Principal 4 (IP4) provocou, esta segunda-feira, uma vítima mortal - o condutor, de 28 anos, de uma das viaturas.



O acidente ocorreu por volta das 7.50 horas ao quilómetro 81,2 do IP4, perto da Campeã, concelho de Vila Real, no mesmo local onde cerca de 20 minutos antes tinha havido o despiste de uma viatura ligeira mas sem vítimas a assinalar.

O condutor do outro veículo ligeiro envolvido no acidente encontra-se em estado grave e foi transportado para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Os passageiros do autocarro, que ficou pendurado nos rails de proteção, saíram pelo próprio pé.

Fonte da Guarda Nacional Republicana adianta que o gelo presente na via, onde as temperaturas rondam os zero graus, terá sido a causa do acidente.

O adjunto de comando dos bombeiros da Cruz Branca explica que “foi um despiste de um pesado de passageiros, com 15 pessoas que saíram todas pelo próprio pé, mas este despiste deveu-se a um embate entre duas viaturas ligeiras que se envolveram num primeiro acidente”. Orlando Matos acrescenta que “resultou uma vítima em estado grave, que foi transportada para o hospital, e uma vítima mortal que seguia numa das viaturas ligeiras, que foi projectada para fora da via e foi preciso recorrer a uma grua para proceder à extracção”. 

O acidente ocorreu numa altura em que havia nevoeiro cerrado no IP4. Para além dos bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, no local estiveram a VMER do Vale de Sousa e duas SIV’s. A GNR está a investigar as causas deste acidente.

O trânsito no IP4 está a fazer-se de forma alternada na zona da colisão.

Acidente no IP4 entre autocarro e dois veículos ligeiros provoca um morto

Sem comentários: