Para trás ficaram Teresa Cardoso Pinto, da delegação regional do sul do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), e Vítor Almeida.
Aguarda-se a publicação do despacho de nomeação em Diário da República e o agendamento da tomada de posse, que deverá ocorrer em breve. Para o lugar de vogal do Conselho de Administração do INEM, Paulo Macedo escolheu José Manuel Mestre, ex-dirigente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Paulo Campos sucede a Regina Pimentel, que ocupou o cargo provisoriamente, após a saída, no final da comissão de serviço, de Miguel Soares de Oliveira.
O novo presidente do INEM é oficial do quadro permanente do Exército Português, tem 42 anos e é licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. A maior parte da sua carreira profissional foi em hospitais da região Norte.
Especialista em Medicina Interna, subespecialista em Medicina Intensiva e com competências em Emergência Médica, Paulo Campos já exerceu funções clínicas no Hospital de Pedro Hispano e no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Passou também pelo Hospital Militar do Porto, onde assumiu funções de direção em alguns serviços.
Já foi operacional de Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e dos helicópteros do INEM.
fonte:JN
Sem comentários:
Enviar um comentário