quinta-feira, 20 de março de 2014

Major Paulo Campos é o novo presidente do INEM

Major Paulo Campos é o novo presidente do INEMPaulo Campos, major médico, vai ser o novo presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica. O JN sabe que a decisão do ministro da Saúde, Paulo Macedo, foi tomada nos últimos dias, após a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública ter selecionado três nomes entre os candidatos que concorreram ao lugar.

Para trás ficaram Teresa Cardoso Pinto, da delegação regional do sul do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), e Vítor Almeida.

Aguarda-se a publicação do despacho de nomeação em Diário da República e o agendamento da tomada de posse, que deverá ocorrer em breve. Para o lugar de vogal do Conselho de Administração do INEM, Paulo Macedo escolheu José Manuel Mestre, ex-dirigente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Paulo Campos sucede a Regina Pimentel, que ocupou o cargo provisoriamente, após a saída, no final da comissão de serviço, de Miguel Soares de Oliveira.

O novo presidente do INEM é oficial do quadro permanente do Exército Português, tem 42 anos e é licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. A maior parte da sua carreira profissional foi em hospitais da região Norte.

Especialista em Medicina Interna, subespecialista em Medicina Intensiva e com competências em Emergência Médica, Paulo Campos já exerceu funções clínicas no Hospital de Pedro Hispano e no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Passou também pelo Hospital Militar do Porto, onde assumiu funções de direção em alguns serviços.

Já foi operacional de Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e dos helicópteros do INEM.
fonte:JN

Sem comentários: