quarta-feira, 12 de março de 2014

GNR prepara operação «Proteger a Floresta 2014»

O dispositivo da GNR de Vila Real anunciou que a operação «Proteger a Floresta 2014» arranca no próximo dia 14 de março.

O Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana, informa que no período de 15MAR14 a 14MAI14, irá dar cumprimento á Operação “Proteger a Floresta 2014”.
A referida operação materializa-se no terreno, na execução das seguintes ações:

1. Ações de sensibilização junto das populações, com o intuito de alertar para a importância de todo um conjunto de procedimentos preventivos a adotar, o que permitirá contribuir para a redução dos riscos de incêndio florestal. Estas ações visam abordar assuntos práticos com os quais as populações se deparam, diariamente, entre os quais: - Limpeza de combustíveis nas imediações de habitações, realização de queimas e queimadas, utilização do fogo e outros comportamentos de risco, incêndios florestais, procedimentos e punições.

2. Ações de sensibilização junto dos Estabelecimentos de Ensino, que consistem na realização de ações nas escolas, aproveitando a classe estudantil, como veículo de transmissão desta mensagem junto do seu meio familiar e social.

3. Ações de sensibilização a realizar no âmbito das comemorações do “Dia Mundial da Árvore”.

As datas e locais onde serão realizadas as primeiras ações acima enunciadas serão publicitados antecipadamente na página do facebook do Comando Territorial da GNR de Vila Real
fonte:www.facebook.com/gnr.ct.vilareal

Sem comentários: