terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Urgências a funcionar normalmente apesar do frio

Apesar das temperaturas negativas, os serviços de Urgência do distrito de Bragança estão a funcionar dentro da normalidade. A garantia é do director clínico da Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Domingos Fernandes diz que há alguns casos que recorrem ao hospital por causa do frio, mas garante que os serviços têm capacidade de resposta.“Apesar das temperaturas muito baixas, a afluência aos serviços de Urgência mantém-se regular como no resto do ano. Mas existem vindas à Urgência relacionadas com o Inverno, com o frio. Neste momento as Urgências estão a funcionar normalmente, se existir algum pico, temos todas as condições para responder de forma adequada”, garante o director clínico.A população do Nordeste Transmontano já está habituada às baixas temperaturas. Ainda assim, Domingos Fernandes deixa alguns conselhos.“As pessoas por regra já andam bem agasalhadas, em casa estão devidamente climatizadas, nas aldeias têm lareiras. É uma região que aprendeu a lidar com o frio. Não obstante isso, temos que recomendar à população que se mantenha por casa, que mantenhas as casas devidamente climatizadas, se tiver que sair que se vista adequadamente”, alerta o responsável.O distrito de Bragança é um dos cinco que estão com aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas.

Esta madrugada, e segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros desceram aos cinco graus negativos no Nordeste Transmontano. As temperaturas mínimas vão manter-se abaixo de zero graus pelo menos até amanhã.

Sem comentários: