terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Jorge Nunes condecorado pelos bombeiros












O ex-presidente da câmara de Bragança foi condecorado pela Liga dos Bombeiros Portugueses. 


O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança revela que propôs à Liga que Jorge Nunes fosse agraciado “porque achámos que durante os 16 anos em que esteve à frente da câmara de Bragança prestou um serviço magnífico aos bombeiros e à população”. Rui Correia acrescenta que “esteve sempre connosco mesmo nas horas mais difíceis pois quando o hospital se atrasou bastante a pagar-nos, a câmara adiantou sempre o dinheiro do protocolo o que fez com que a balança estivesse equilibrada”.

A medalha foi atribuída pelo próprio presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. Jaime Marta Soares salienta a importância do poder local apoiar as corporações de bombeiros.“A Liga tem de estar atenta às pessoas que ao logo dos anos têm feito muita coisa pelos bombeiros”, afirma. “O poder local tem sido o que mais tem contribuído para que os bombeiros possam evoluir e ter menos dificuldades em termos de sustentabilidade financeira”.

Jorge Nunes agradece a condecoração e diz que não fez mais do que seu dever.“Recebo esta homenagem com sentimento de gratidão e convicto de que continuarei a assumir o espírito de bombeiro até ao último dia da minha vida”, refere o ex-autarca, acrescentando que “esta é uma atitude de generosidade dos bombeiros pois eu não fiz mais do que era o meu sentimento de respeito e compreensão da missão de bem-fazer por parte dos bombeiros do nosso município”.

Esta homenagem foi prestada domingo durante as cerimónias em honra da padroeira dos bombeiros de Bragança.

Sem comentários: