Já o recinto onde decorre a Semana Académica de Bragança estava a ser "varrido" dos seus últimos visitantes, quando grupos de jovens se envolveram em vários desacatos, tudo à porta do Nerba, em Bragança.
Os Bombeiros de Bragança foram chamados pelas 06h45 ao Alto das Cantarias com 3 ambulâncias para socorrer agressores e agredidos.
O caso que ficou registado pelas autoridades envolvia um pequeno grupo de estudantes e jovens brigantinos, tendo alguns sido agredidos com uma navalha. Um dos agredidos, estudante do IPB, ao ver a navalha na mão de um jovem natural da cidade tentou retirar-lhe a navalha, tendo ficado cortado na mão. A mesma navalha acabou por fazer mais cortes, e desapareceu. Tão depressa os agressores eram agredidos, com os agredidos passavam a agressores.
Seguidamente uma serie de murros e pontapés necessitou a intervenção dos seguranças do recinto, que acabaram por se separar e foram identificados pela PSP de Bragança.
Outros jovens continuaram mais umas investidas pelas ruas do Alto das Cantarias, sem se perceber ao certo o que se passava, ou qual a origem das brigas.
4 jovens, com idades entre os 20 e os 25 anos, foram transportados ao Hospital de Bragança, pelos Bombeiros de Bragança, com ferimentos ligeiros, mas com muitas equimoses.
Álcool, mau feitio e falta de sensatez terão estado na origem mais óbvia dos desacatos. A rápida intervenção dos seguranças do recinto, dos Bombeiros e da PSP evitou que um fenómeno de massas, interpelado pela violência, tivesse consequências mais graves. ´
Já no ano passado se havia ocorrido um episódio semelhante entre jovens, mas com consequências mais graves.
3 comentários:
q mitras.
a segurança e psp simplesmente se limitaram a ver so entrevido quando ja estava todos aleijados ..
bambora
Enviar um comentário