Os Bombeiros de Bragança efectuaram no passado domingo dia 14, o resgate de uma mulher que tentou a travessia do rio Maças, em Quintanilha, tendo a mesma ficado isolada numa rocha.
O alerta foi dado para os Bombeiros de Bragança via 112, pelas 16h25, pela própria mulher. Esta seguia num grupo de amigos que tentou atravessar o rio que faz fronteira entre Portugal e Espanha. Durante a travessia todos os outros colegas passaram de pedra em pedra, mas esta acabou por ficar a meio do caminho isolada numa fraga. Devido à forte corrente não conseguiu descerenimento necessário para continuar e nem os colegas conseguiram depois alcançá-la. Foi aí que ela se lembrou de ligar 112 e pedir ajuda aos Bombeiros. Molhada e com frio consegui fazer a chamada de socorro e devido à aflição acabou por deixar cair o telefone para a água.
O chefe de piquete Adjunto Paulo Gonçalves e o Bombeiros João Fernandes saíram para o local. Lá, avaliaram a situação, garantindo as condições de segurança e entraram água adentro. O bombeiro João Fernandes conseguiu alcançar a mulher de 30 anos, que já se encontrava naquela situação há mais de 45 minutos, segurou-a e com a ajuda do Adjunto conseguiram trazê-la para a margem portuguesa.
Após a avaliarem o estado da vitima, e como esta já estava com sintomas de hipotermia os bombeiros cederam-lhes aos casacos deles evitando piorar do estado térmico que foi revertido no local. A vitima recusou tratamento hospital.
Sem comentários:
Enviar um comentário