segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Funcionários e gerente de loja agredidos em tentativa de furto

Dois funcionários e o gerente da loja IZI de Bragança, na Zona Industrial das Cantarias, foram ontem agredidos por vários elementos de uma família de etnia cigana.

Um casal tentou levar dois discos de diamante para cortar pedra sem pagar, no valor de 50 euros.

A funcionária que se apercebeu da situação conta que “eles queriam tentar furtar dois artigos porque tiraram os discos e deixaram a embalagem vazia. Fechei as portas e chamámos o gerente e a polícia” conta Gorete Pires. “Eles sentiram-se ameaçados e reagiram. Envolvemo-nos em briga e quando chegou a polícia já estavam aqui mais sete ou oito e a coisa complicou-se” acrescenta.

A mulher conseguiu sair das instalações, forçando a porta, e regressou depois com mais elementos da família.

“Ela conseguir escapar-se lá para fora e depois veio com o resto da tropa” refere. “Se a polícia demorava mais um bocadinho ía ser muito complicado porque massacravam-nos aqui”.

As três pessoas agredidas tiveram de receber assistência hospitalar. “O chefe tem marcas visíveis na cara, na cabeça e numa orelha” conta. “A mim partiram-me os óculos, tenho um arranhão na cara e depois bateram-me nas costas e na cabeça. A primeira vez fui agredida pela senhora que fazia parte do casal e depois por mais outra mulher” relata.

Segundo a funcionária, para além das agressões, houve também ameaças de morte.

“Disseram que isto não ficava assim e que quando nos apanhassem lá fora que haveria represálias. Mas o chefe foi mesmo ameaçado de morte, que lhe espetavam facas a ele e à família” refere Gorete Pires.

Contactámos o gerente da loja, mas Luís Correia não quis prestar declarações sobre o assunto garantindo apenas que já foi apresentada queixa na PSP por ofensas corporais.

Segundo fonte policial foram identificados quatro indivíduos: dois homens e duas mulheres.

De salientar que na semana passada foi também registado outro caso de furto na mesma loja em que um indivíduo de etnia cigana tentou levar uma motosserra no valor de 160 euros.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: