sexta-feira, 4 de junho de 2010

Politica Versus Bombeiros

Acerca da notícia da tomada de posse do Srº CODIS de Bragança, o Srº Major Carlos Alves, a quem desejo desde já os maiores sucessos, vejo-me obrigado a comentar as palavras do Exmº Srº Governador Civil do Distrito de Bragança, com um enorme desejo de virar costas definitivamente aos Bombeiros...

Sinceramente não entendo como é possível que lá por terras de Trás-os-Montes se sinta o reflexo da politica de show off e mentira deste governo socialista no que toca a Bombeiros e não entendo como é possível que os Comandantes do Distrito de Bragança compactuem com tamanho desplante deste senhor que já deu provas de ser para além de um "yes man" e um incompetente in extremis que permitiu que os Bombeiros do Distrito de Bragança perdessem a graça outrora alcançada com um tal de Vaz Pinto, actual CODIS Faro, que colocou os Bombeiros do Distrito de Bragança devidamente organizados e devidamente formados... até a Escola Nacional de Bombeiros deixou fugir de Bragança e que está bem ao lado do Governo Civil.

Ao tecer elogios ao actual CODIS, invocando as suas capacidades militares e como Licenciatura em ciências Militares, e mais uma série de palavreado barato e típico de um político (entenda-se aldrabão), pergunto-me qual a mais valia que esta licenciatura trará ao Socorro no desorganizadíssimo Distrito de Bragança... Não obstante, o facto de se referir apenas a uma força no socorro, os GIPS, revela uma verdadeira falta de respeito para com os Bombeiros do Distrito de Bragança...

Estranho a atitude passiva dos Comandantes dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Bragança, sinceramente já era altura de alguém bater com os punhos na mesa, mas parece que outros valores se levantam... (o de se ser Comandante lá pela aldeia, que parece ser de grande valor, já que estes senhores se agarraram ao lugar como se não houvesse amanhã).

Fico triste com mais esta machadada no seio dos Bombeiros Voluntários...
E já agora poupem aos vossos comentários de "tiros nos pés " e coisas parecidas, contra factos não há argumentos...

Gostaria que fosse possível, por exemplo tentar comparar o currículo de um Ex-Comandante de um CB do Distrito de Bragança que trabalhou na ENB e que dá o nome de Bruçó (deve ser porque este senhor é agora presidente da Junta de Freguesia pelo PSD, ou então porque é um inimigo de quem tem a sua influência), ou então, porque não, também fazer a comparação dos curriculos do Srº Major, com o do Comandante dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros (que só é incompetente naquela cidadezinha, porque desafiou o Presidente da câmara e que verdadeiramente, é um MONSTRO no que toca em Protecçao e Socorro, já que estamos na onda de apreciação de curriculos).

Enfim, anda-se à toa, num país em que ninguém tem a coragem de fazer algo para que de uma vez por todas, isto comece a funcionar como deve ser e como já tive oportunidade de o afirmar, isto ainda nos vai sair muito caro!

Fonte: bombeirosparasempre.blogspot.com

Sem comentários: