quinta-feira, 24 de junho de 2010

INEM não altera política com os Bombeiros

No dia 17de Junho realizou-se uma reunião conjunta entre o Conselho de Direcção do INEM e o Conselho Executivo da LBP, representado nesta ocasião pelo Presidente Duarte Caldeira e Vice-Presidente Rui Rama da Silva.

O INEM garantiu à LBP que a actual estrutura de postos de Emergência (PEM) e Reservas instaladas nos corpos de bombeiros para socorro pré-hospitalar, não está em causa, não sofrerá qualquer diminuição e até deverá continuar a crescer no futuro.

A direcção do INEM reiterou à LBP que a sua estratégia é de preencher todo o território nacional e que, para tal continua a contar com as associações e corpos de bombeiros.

Sobre os atrasos nos pagamentos dos serviços realizados pelos bombeiros, a solicitação dos centros de orientação de doentes urgentes (CODU) do INEM, o Instituto lamenta a situação mas admite que, com a aguardada libertação do saldo de gerência, deverá regularizar a situação e retomar o ritmo anterior de pagamento.

Neste momento, o INEM deve aos bombeiros todos os serviços efectuados desde o início do ano, mantendo apenas em dia o pagamento do subsídio trimestral às associações e corpos de bombeiros com PEM.

Nesta reunião ficou também acordado retomar a actividade do Grupo de Trabalho conjunto que tem trabalhado na Rede Nacional de Ambulâncias, tendo sido agendada uma próxima reunião para o dia 24 de Junho.
Foto:PFerro

2 comentários:

Bruno Morais disse...

Podiam ter colocado uma foto dos bombeiros do distrito de Bragança... e não dum exercício que contou com elementos externos...depois ouvem das boas sobre os bombeiros andarem mal fardados!

Unknown disse...

Os Bombeiros nesse exercicio estavam todos bem fardados. Além disso a foto é meramente ilustrativa sobre o assunto em foco.