sábado, 5 de junho de 2010

Distrito de Bragança em alerta máximo de incêndios

Os concelhos de Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, apresentam hoje, sábado, um risco máximo de incêndio, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

Os restantes concelhos do distrito de Bragança, à excepção de Mirandela, estão em risco muito elevado, segundo a informação do IM publicada no seu site oficial na Internet.

A grande maioria dos concelhos do distrito de Vila Real está em risco muito elevado, com apenas Boticas, Ribeira de Pena e Mondim de Basto a apresentarem um risco elevado.

O risco de incêndio é determinado pelo IM e engloba cinco níveis, que variam entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo do índice de risco de incêndio é feito com base nos valores observados às 13 horas do dia anterior, da temperatura do ar, da humidade relativa, da velocidade do vento e da quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

O IM prevê para hoje no Continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste, com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca a norte do Cabo da Roca.

Nas regiões do interior Norte e Centro, o céu apresentar-se-á temporariamente muito nublado por nuvens altas o vento soprará em geral fraco (inferior a 20 quilómetros por hora) de noroeste, soprando moderado (25 a 35 quilómetros por hora) no litoral em especial durante a tarde.

Sem comentários: