sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novo CODIS de Bragança Já Tomou Posse

A Protecção Civil distrital de Bragança tem um novo comandante. Carlos Alves tomou ontem posse, substituindo assim Melo Gomes que terá manifestado vontade de abandonar o cargo e regressar ao exército.

As alterações processam-se apenas ao nível do primeiro comandante, pois o segundo, Guilherme Mamede, vai manter-se em funções, como refere o Governador Civil de Bragança, Jorge Gomes.

“Fica o segundo comandante, o primeiro foi substituído, com a vontade própria de regressar ao exército. Vamos ter aqui um comandante com muito mais permanência, que é uma pessoa de Bragança e com muito mais conhecimento da nossa zona. Não só em termos operacionais mas porque reside cá, e isso, para nós, é de extrema importância.”

À semelhança do seu antecessor, Carlos Alves é também um militar do exército, com estatuto de Major.

É licenciado em Ciências Militares com uma pós-graduação em Finanças Públicas.
Recentemente exercia funções no departamento de Recursos Humanos do Exército.
Jorge Gomes não poupa elogios ao curriculum, mas destaca sobretudo o facto de ser oriundo de Bragança.

“É um filho da terra, uma pessoa aqui de Bragança, com um currículo excelente no Exército. Um major que, para além de ter sido já professor na Academia, é de Bragança e isso é bastante importante, que regressem à sua terra e permaneçam próximos da sua área de comando.”

Carlos Alves inicia funções precisamente no dia em que arrancou a fase Bravo da época de fogos florestais.

O governador civil não teme que isso represente qualquer constrangimento.
“O sistema está todo montado, está todo o funcionar, os GIPS estão prontos e devidamente organizados. O comandante está pronto para assumir funções de imediato e de certeza que toda a estrutura irá apoiá-lo e esperamos um ano com tranquilidade, apesar de sabermos que vai ser um ano difícil.”

Carlos Alves deverá exercer funções de comandante distrital da Protecção Civil pelo menos durante três anos.

Fonte: Rádio Brigantia

Sem comentários: