Na manhã de sexta-feira, Marco Jesus, de 21 anos, bombeiro voluntário em Angra do Heroísmo, Açores, tinha participado no salvamento de um homem que tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória perto de sua casa. Nessa altura, nem estava ao serviço dos bombeiros. O mesmo problema de saúde que acabou por matá lo, já à noite, quando o jovem estava a praticar uma das suas paixões: o lançamento do disco.
O funeral do jovem natural de Pico da Pedra, na ilha de São Miguel - mas vivia em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, onde estava a tirar o curso de Ciências Agrárias e Guias da Natureza, na Universidade dos Açores - teve ontem lugar na localidade de onde é natural.
Atleta do clube Associação Cristã da Mocidade, Marco Jesus acabou por morrer no Estádio João Paulo II quando estava a treinar. A namorada, que o acompanhava, assistiu à tragédia. Algumas pessoas presentes e, mais tarde, as equipas de socorro, ainda prestaram socorro ao jovem, mas o óbito acabou por ser declarado já no Hospital de Santo Espírito. Foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Hoje de manhã, pelas 11h00, vai realizar-se na Universidade dos Açores uma eucaristia em memória do jovem atleta, que ali estudava.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário