Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros contam agora com dois novos Monitores de Parâmetros Vitais.
Os aparelhos foram adquiridos pelos elementos da anterior direção, através da angariação e fundos e oferecidos pela atual Secção Desportiva.
O presidente, Gil Angélico afirma que as ferramentas que vão ser instaladas nas ambulâncias de socorro da corporação são muito necessárias.“A direção da secção desportiva anterior presidida por Vasco Costa adquiriu durante o seu mandato dois monitores de sinais vitais e nós no passado dia 26 organizamos um convívio de final de época como vem sendo hábito nestes últimos anos e fizemos a entrega desses monitores durante o convívio."
Monitores esses que são necessários para servir melhor a população. Já estão colocados nas ambulâncias, assegura Gil Angélico.Um dos aparelhos já tinha mesmo avariado e era premente conseguir novos Monitores de Sinais Vitais para as ambulâncias.
Gil Angélico diz que com eles é melhorado o socorro prestado aos doentes e imprescindível no manuseio dos doentes críticos.“É uma mais-valia para a população. A ambulância de socorro do INEM que está atribuída aos Bombeiros tinha aos seu dispor um monitor de sinais vitais que avariou, neste momento a avaliação estava a ser feito através de instrumentos manuais. Estes monitores vão permitir e facilitar o trabalho do socorrista.”
Com os Monitores de Parâmetros Vitais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros está agora melhor preparada para realizar a sua missão em casos de emergência.
Escrito por Onda Livre
Sem comentários:
Enviar um comentário