sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Onze feridos em dois acidentes em Macedo de Cavaleiros

Dois acidentes provocaram ontem 11 feridos no concelho de Macedo de Cavaleiros, um deles em estado grave.


O primeiro acidente, uma colisão, na estrada entre Macedo e Torre de D. Chama, na zona da Carrapatinha, envolveu duas carrinhas e provocou nove feridos ligeiros. Eram trabalhadores agrícolas que seguiam para a apanha da azeitona. Três deles seguiam na caixa de uma das carrinhas. As restantes vítimas seguiam na cabina. O acidente foi provocado por outro veículo, onde seguia apenas o condutor, que entrou em despiste à saída de uma curva.

Ao início da tarde, uma outra colisão provocou mais dois feridos, um deles em estado grave.
O acidente aconteceu na estrada que liga Macedo de Cavaleiros a Alfândega da Fé, pela Serra de Bornes.
O homem seguia numa viatura ligeira que colidiu frontalmente com um camião, cerca das 14H30. Gil Angélico, socorrista dos bombeiros de Macedo, que foram chamados ao local, conta que o ferido teve de ser desencarcerado. “Quando chegámos ao local, tínhamos uma vítima encarcerada dentro de um veículo ligeiro. Foi uma colisão frontal, poderá ter sido por má visibilidade, a estrada também estava molhada”, contou. O ferido grave, um homem com cerca de 40 anos e natural de Torre de D. Chama, foi transportado de helicóptero para o Hospital de Bragança.
As causas do acidente ainda não estão apuradas mas ao que tudo indica terá sido o piso escorregadio a estar na origem do sinistro.

Escrito por Brigantia/CIR

Sem comentários: