O objectivo é transformar o 4º andar da unidade hospitalar de Bragança numa área de agudos de Medicina. Henrique Capelas, presidente do conselho de administração, explica que a área da Medicina é “um peso-pesado”, sobretudo na região, onde há um peso muito significativo de população envelhecida, e, por isso, há a necessidade de colocar no bloco central um atendimento mais especializado dentro da área da Medicina.
“Como sabem, a Medicina funciona num bloco à parte e faria todo o sentido termos no 4º andar do bloco central, uma área voltada para os doentes mais agudos. Funcionaria como uma medicina de maior intensivismo em que os doentes agudos estariam mais próximos do bloco cirúrgico ou da urgência”, explicou.
Outro dos objectivos é requalificar o bloco cirúrgico, ampliando-o e melhorando-o. No entanto, ainda não há um prazo para que estas obras se iniciem.
“Estas obras vão ser feitas quando pudermos”, apontou Henrique Capelas, notando que “os tempos não estão fáceis”. Ainda assim, o presidente dá a garantia que, mais cedo ou mais tarde, estas serão obras que se impõem.
“Quase que poderia dizer que vamos avançar com essas obras, temos de as fazer”, apontou.
Ao todo, este é um investimento que deve rondar os três milhões de euros, mas ainda não há financiamento que permita avançar com estes trabalhos.
Fonte:http://diariodebraganca.blogs.sapo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário