quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Homem morre em acidente com linha de alta tensão

Um homem de nacionalidade brasileira, de 28 anos, perdeu a vida na sequência de um acidente de trabalho ocorrido junto à vila trasmontana de Torre de Moncorvo.

O acidente, uma queda em altura, aconteceu por volta das 9h30 quando o electricista procedia ao desmantelamento de uma das linhas de alta tensão que faziam a ligação entre a barragem do Pocinho (Vila Nova de Foz Côa) e Torre de Moncorvo.

Em declarações à agência Lusa, o comandante do Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, Manuel Almeida, afirmou que as equipas de socorro envolvidas na operação nada puderam fazer pelo homem, já que tratou de uma queda fatal de cerca de 20 metros de altura.

"Quando chegamos ao local já se encontrava em paragem cardiorrespiratória e nada pode ser feito para lhe salvar a vida", acrescentou o responsável.

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica estacionado em Macedo de Cavaleiros ainda foi accionado mas não chegou "a ser necessária" a sua utilização.

No local estiveram também uma equipa do INEM e cinco homens dos voluntários de Torre de Moncorvo apoiados por duas viaturas.

A Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) já enviou dois inspectores para o terreno para apurar as causas do acidente.

O cidadão brasileiro estava ao serviço da empresa Pinto e Bento há mais de seis anos, uma empresa subempreiteira da REN.
Fonte:CM

Sem comentários: