quinta-feira, 5 de agosto de 2010

2 Incêndios no Distrito de Bragança

O incêndio que ontem iniciou em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, continua activo neste manhã do dia 05. O incêndio progrediu durante toda a noite em mato. O incêndio desenvolveu-se em 2 duas frentes, que durante a noite atingiu dimensões de cerca de 3 km. O combate foi sobretudo com material sapador, devido aos difíceis acessos.

O COS neste incêndio é o 2º Comandante Distrital de Operações de Socorro, tendo o posto e comando e comunicações situado em Castelo de Ansiães. Neste momento encontram-se no combate a este incêndio cerca de 80 operacionais apoiados por 18 veículos e um helicóptero de ataque inicial em missão de ataque ampliado.



Também durante a noite deflagrou outro incêndio em Milhais, concelho de Mirandela, pelas 03h00. Esta zona, já foi atingida na semana passada por incêndios. O incêndio foi combatido inicialmente pelos Bombeiros de Mirandela. Duas frentes estiveram activas até às 7h00, mantendo-se neste momento uma frente activa. No local combatem o incêndio 42 bombeiros apoiados por 9 veículos operacionais.

Sem comentários: