quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Engenheiros Espanhóis Criam Um Drone Para Apagar Incêndios Florestais de Noite

A empresa Nitrofirex criou um avião não tripulado que podía ajudar a extinguir incêndios forestais durante a noite, quando as condições meteorológicas são mais favoráveis. Este projecto, entre outros, será apresentado no Salão Internacional de Tecnologías de Segurança e Defesa, Homesec.

Os responsáveis deste projecto explicam que "está projectado a extinguir incêndios forestais desde o ar durante a noite, eliminando os riscos para as tripulações e aumentando a precisão e concentração das descargas, além de aumentar a quantidade de água lançada tanto por hora de operação como por hora de voo".

O presidente da Nitrofirex, Luis Bordallo, assinalou que "uma das melhores formas de mitigar estes desastres naturais é criar tecnologia que actúe de noite, quando o trabalho de extinção melhora, já que nesta altura diminui a temperatura, o vento e as turbulências".

Por isso, há outras empresas --como Peli Products-- que também trabalham em soluções avançadas de iluminação para trabalhar em condições extremas e que ajudam a iluminar zonas remotas. "Os incêndios não se apagam só desde o ar, pois há muitas pessoas que, por vontade própria ou por trabalho, ajudam nas tarefas de extinção por terra e que devem proteger-se de possíveis perigos", referem.
Fonte: antena3.com

Sem comentários: