quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dois militares da GNR morrem abalroados por carro na A23

Dois militares da GNR morrem abalroados por carro na A23Dois militares da GNR, com pouco mais de 20 anos, morreram, esta noite, num acidente na A23, zona de Belmonte. Estavam parados devido ao incêndio no local quando foram abalroados por um carro desgovernado. Há dois feridos graves, um deles também polícia.

O acidente ocorreu cerca das 21.30 horas desta terça-feira, na A23 (Guarda/Torres Novas), no sentido norte-sul, na zona de Maçainhas, concelho de Belmonte, entre o nó de Benespera e Belmonte/Norte.

Segundo apurou o JN, os militares foram abalroadas por um carro ligeiro quando estavam parados na A23. Dois dos militares da GNR tiveram morte imediata. Um outro ficou ferido com gravidade.

Do acidente resultou, ainda, um ferido grave, o condutor da viatura que embateu no carro da GNR. Os feridos foram transportados para os hospitais da Covilhã e da Guarda, informou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O oficial de serviço ao Comando-Geral da GNR adiantou à agência Lusa que o acidente ocorreu quando uma viatura da GNR, com pelo menos três elementos, foi abalroada por outro carro, depois de ter sido deslocada para aquele local para fazer um desvio de trânsito por causa de um incêndio que esteve ativo na zona durante cinco horas e que entretanto foi dado como dominado.

O CDOS de Castelo Branco mobilizou meios de cinco corporações de bombeiros e um helicóptero para o local. Uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação, do INEM, juntou-se no local aos bombeiros de Guarda, Gonçalo, Blemonte, Covilhã e Fundão, num total de 56 elementos, apoiados por 24 viaturas.

Pelas 23 horas a autoestrada A23 encontrava-se cortada nos dois sentidos, na zona do acidente, informou fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.

A GNR propõe como alternativa a quem circula na A23 a Estrada Nacional 18 (EN18).
FonteJN

Fotos:Jornaldofundão

Sem comentários: