Está a aumentar a sinistralidade na EN15 por causa das obras da Auto-estrada Transmontana.Alguns troços do actual IP4 estão a ser desviados para a antiga estrada que ligava Bragança ao Porto, aumentando assim o volume de tráfego nesta via e consequentemente o nível de sinistralidade. Segundo dados da GNR de Bragança, este ano e até ao dia 27 de Julho tinham sido registados 16 acidentes na EN15, com um ferido grave e nove ligeiros.No mesmo período do ano passado, as autoridades registaram nove acidentes com três feridos graves e dois ligeiros.O Tenente Micael Lopes, do destacamento de trânsito da GNR de Bragança, não tem dúvidas que este acréscimo se deve às obras no IP4.
“Temos cerca de mais sete acidentes pois há mais tráfego em relação ao ano passado porque há desvios que são feitos para a nacional. Ao haver maior tráfego aumenta a probabilidade de haver acidentes e de certeza que está relacionado com os desvios do IP4 porque os troços onde tem havido acidentes é precisamente onde há desvios” refere, salientando que “não temos qualquer morto a registar e a gravidade dos acidentes também é diminuta”.
Escrito por Brigantia
2 comentários:
O número de acidentes não deverá diminuir quando a auto-estrada estiver pronto uma vez que as nacionais vão ser usadas com mais frequência para evitar portagens.
portagens essas que nem deviamos pagar... mas o estado é assim só ajuda os "pobres"... está tudo mt barato para ainda termos que pagar... Um dia destes temos que pagar para por um pé fora de casa...
Enviar um comentário