quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mau tempo: 10 distritos do continente em alerta amarelo

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) colocou, esta quarta-feira, em alerta amarelo dez distritos do norte de Portugal continental. O alerta prolonga-se até às 24:00 horas de quinta-feira.

Os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Leiria são os abrangidos pelo alerta amarelo da ANPC, ao passo que para os distritos de Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro foi determinada a passagem ao nível azul de alerta, de menor perigosidade.

O alerta Amarelo da ANPC é o segundo menos grave de uma escala de quatro níveis: azul, amarelo, laranja e vermelho. De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), refere a Protecção Civil, salienta-se a ocorrência de precipitação - «por vezes forte» - e trovoada nas regiões a norte, «não estando, no entanto, afastada a hipótese de ocorrerem aguaceiros pontualmente fortes mais a sul».

Uma meteorologista do Instituto de Meteorologia, citada pela Lusa, referiu que a ilha da Madeira espera um «dia calmo», com vento «com tendência a diminuir ao longo da manhã».
tvi24

Sem comentários: