Eram as 8h20, quando ocorreu uma colisão entre um veiculo ligeiro e um motociclo, causando 2 feridos. O mais preocupante foi o ocupante do motociclo. Foram deslocadas para o local 2 ABSC´s e um VCOT. Ao mesmo tempo deslocou-se também uma ABSC para uma situação de parto eminente, mas que apenas ocorreu no hospital.
Já no concelho de Vila Flor ocorreu um choque frontal entre um carro e uma carrinha de passageiros, que provocou ferimentos em 7 ocupantes entre as duas viaturas. 3 foram transportados para a U.H. de Bragança e 4 para a U.H. de Mirandela.
Foto cedida por: Luis Rock
6 comentários:
Ora lá está...
Fazem-se simulacros e só se vê nas fotos o bombeiral...
Depois há um acidente real, e a ambulância que esta no local é a SIV...
Fazer simulacros que não se ajustam á realidade...
Bem á moda dos bombeiros dos confins do mundo!
Resposta ou desprezo?
É melhor resposta de desprezo...
Sim Paulo,é melhor desprezo pk este Ace deve precisar ir ao oftalmologista pk se eu vi bem está uma ambulância fdos bombeiros lá ao fundo,vê-se mal mas tá. E também não deve,ou nunca precisou dos vossos servicos,senão não falava assim... Enfim... Gente ignorante.... Como já dizia o outro "vozes de burro não chegam aos céus"
Resposta ou desprezo....
Eu cá não me importo, e até respeito as opiniões de cada um indo até mais longe se for caso disso pedindo desculpa, pelo que teclei se realmente a minha opinião não se ajustar á verdade e realidade do que escrevi.
Mas é a verdade dos bombeiros em Portugal, simular e treinar , depois em consideração operacional verdadeira os treinos serem desajustados das realidades.
Nem todas as situações são iguais Ace. Para se encontrar uma situação igual às dos treinos/simulacros é preciso que acontecam milhares de ocorrências! Porque as situações dos simulacros(como o próprio nome diz) são simulações,cenas estudadas e preparadas ao promenor. Tenho a certaza a 100% que nem o melhor bombeiro do universo conseguirá fazer tudo na máxima perfeição ou tal e qual como num exercício... Concordam comigo?
Caro anónimo.
A questão não parte por ai.
Não se pode simular uma coisa que na realidade ou no seu semelhante irá ser desenvolvida de forma diferente.
Não se põe em causa a razão e a necessidade do treino, não se põe em causa o CB de Bragança, põe-se em causa é o ensinamento para uma missão que irá ser desenrolada de outra forma.
Um Abraço
Enviar um comentário