O alerta foi dado para os Bombeiros de Bragança pelas 06h50.
A vizinha da casa ao lado sentiu crepitar pelas suas paredes, tendo vindo ao exterior ver o que se passava e ficou surpreendida ao ver fumo negro a sair da casa contigua.
Alertados os Bombeiros, 7 operacionais deslocaram-se para o local com 1 viatura de combate a incêndios urbanos e um auto-tanque. As chamas estavam confinadas a um quarto e terão iniciado por origem desconhecida, pois a casa não estaria de momento a ser habitada. Pelos danos, evolução do fogo e carga calorifica no interior, há possibilidade de o incêndio ter iniciado ao principio da madrugada, mas não terá atingido mais divisões da habitação devido à falta de oxigenação do fogo pelo isolamento da casa.
O incêndio foi rapidamente dominado com recurso a água. As chamas destruíram por completo o recheio de um quarto e o fumo e o calor acabaram por provocar danos em todas as outras divisões, tendo derretido vários electrodomésticos e outros utensílios no interior da casa. Os danos causados deixaram a habitação temporariamente inabitável.
A PSP de Bragança também esteve no local, tomando conta da ocorrência.
Sem comentários:
Enviar um comentário