terça-feira, 21 de maio de 2013

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo recebe crachá de ouro da Liga Portuguesa de Bombeiros


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo comemorou no passado dia 12 de Maio, Domingo, o seu 80º aniversário.

A cerimónia teve início com a imposição de medalhas a alguns bombeiros da corporação e crachá de ouro da Liga Portuguesa dos Bombeiros à Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, representada pelo seu Vice-presidente, Eng.º José Aires, pelos relevantes serviços prestados à causa dos bombeiros. O crachá de Ouro foi entregue pelo Major José Fernandes, Comandante dos Bombeiros de Bragança, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses. Acedendo ao convite do Corpo de Bombeiros de Torre de Moncorvo, representou a presença do Corpo de Bombeiros de Bragança o seu 2º Comandante Carlos Martins.

Decorreu ainda à assinatura de um protocolo entre o Município de Torre de Moncorvo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, através do qual foram entregues à referida Associação equipamentos de comunicação e material de 1ª intervenção no valor de 10 492,06€, nomeadamente 23 rádios portáteis, 2 moto roçadoras, 3 mochilas dorsais, 2 batedores e 8 ancinhos raspadores.


Em dia de festa teve ainda lugar a bênção dos novos veículos da Associação e de uma plataforma para transporte da máquina de rastos do Município, para integrar o dispositivo de combate a incêndios florestais, para a qual o Município concedeu um apoio de 27 000,00€.

Durante a manhã realizou-se ainda missa solene na Igreja Matriz, romagem ao cemitério para homenagear bombeiros falecidos e um almoço de confraternização.


Sem comentários: