Nestes dias de Outono, o perigo esconde-se sobre uma estrada molhada... Foi o que aconteceu ao jovem , na passada segunda-feira, pelas 22:20, quando ao descer a Avenida Abade de Baçal, após passar sob o viaduto da Sá Carneiro, tentou curvar à direita para a Nossa Senhora dos Aflitos. A rodar, de acordo com o próprio, a 40 ou 50 quilómetros / hora, sendo que, o estado e a posição em que ficou a viatura confirmam-no, o Ford Escort, de 1985, entrou em despiste, dada a pouca aderência ao piso molhado. A chuva que antecedeu o sinistro fez com que a viatura perdesse o controlo, acabando por subir o passeio e ficar numa posição pouco ou nada comum. A fotografia explica melhor o sucedido.
O jovem de 22 anos, nascido na Alemanha, conta, visivelmente entristecido: “Vinha do trabalho, vinha devagar, abrandei para entrar na curva e o carro começou a fugir, a patinar. Tentei dominá-lo, mas como o piso estava molhado não consegui controlá-lo”. Há sete anos na família, o veículo passou da mãe para a sua posse há cerca de ano e meio, tendo gasto, recentemente, algum dinheiro no sentido do arranjar.
A estima de Carsten pelo veículo era notória. “Este carro ardeu”, desabafa o gestor comercial da ZON, referindo-se à perda total da viatura, naquele que foi o seu primeiro acidente. Num olhar atento, e dada a violência do embate, os danos poderão ter atingido a direcção, o chassi e a carroçaria, nomeadamente, a frente empenada.
Sem comentários:
Enviar um comentário