segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inundações em Bragança

As chuvas em Bragança provocaram ,este segunda-feira, algumas inundações nas zonas urbanas da cidade. Foram varias as chamadas que chegaram á central dos bombeiros de Bragança para ser feita a remoção de água. As principais estruturas inudadas foram caves e garagens subterraneas. Os bombeiros andaram desde a manhã até á noite a operar com moto-bombas para a retirada das águas.
O Instituto de Meteorologia ainda prevê para o dia de hoje:
-Condições favoráveis à ocorrência de trovoadas a partir da tarde.Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, soprandotemporariamente forte (35 a 45 km/h) com rajadas até 70 km/h nasregiões Centro e Sul durante a tarde.Nas terras altas, o vento será temporariamente forte a muito forte(45 a 65 km/h) de sudoeste, com rajadas da ordem dos 90 km/h.

e para amanha:
-Céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nubladoa partir do início da tarde.Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes acompanhados detrovoadas, até ao final da manhã.Vento em geral fraco (10 a 20 km/h) predominando de noroeste.Nas terras altas do Centro, vento forte (35 a 50 km/h) de sudoestecom rajadas da ordem dos 80 km/h até ao início da manhã,tornando-se gradualmente fraco (inferior a 15 km/h).Neblina ou nevoeiro dissipando-se durante a manhã.

O alerta amarelo para chuva mantém-se até as 07h00 do dia 17-11-2009, com chuva forte e persistente.

Sem comentários: