segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Queda de helicóptero em Ourém causa dois feridos ligeiros


 queda de um helicóptero de combate ao fogo hoje em Espite, concelho de Ourém, provocou dois feridos ligeiros, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

De acordo com a mesma fonte, o heli bombardeiro pesado Kamov caiu junto  do parque de merendas de Espite. 
"São feridos leves que, por precaução, foram encaminhados para o hospital  mais próximo", disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro  de Santarém, Joaquim Chambel, acrescentando que está a caminho do combate  a este incêndio um helicóptero com as mesmas características". 
O secretário Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D'Ávila, chega  ao início da tarde ao teatro de operações de Ourém. 
O incêndio em Ourém, distrito de Santarém, com quatro frente ativas,  mobiliza 516 operacionais, entre eles 470 bombeiros.  
No apoio ao combate a este incêndio, que lavra desde as 12:20 de domingo,  estão também 141 veículos operacionais e quatro meios aéreos. 
O fogo já provocou um morto e queimou duas casas de habitação permanente  e algumas devolutas, além de destruir uma empresa de plásticos, disse hoje  à agência Lusa o presidente da câmara municipal. 
O presidente da câmara, que tem o pelouro da Proteção Civil, esteve  durante a noite a acompanhar a evolução das chamas no concelho e admite  estar "muito preocupado". 
Fonte:SicNoticias

Sem comentários: