quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Incêndio em Quintanilha Leva Bombeiro Para Hospital


Mais um foco de incêndio eclodiu esta noite passada na freguesia de Quintanilha.

O alerta dado pelas 22h30, pelos postos de vigia, fizeram o CDOS de Bragança informar a central dos Bombeiros de Bragança. sobre de um foco de incêndio junto ao campo de futebol de Quintanilha.

Rapidamente, as duas equipas de combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros de Bragança deslocaram-se para o local e combateram as chamas, que fora debeladas pelas 23h30, que lavraram em mato e soutos, tendo sido apoiados com um veiculo de comando e um veiculo tanque, num total de 14 operacionais.

Depois do incêndio dominado, durante as operações de consolidação de rescaldo um bombeiro de Bragança sofreu uma situação de intxicação, por acumulação de fumos nas vias respiratórias e teve de ser socorrido por uma ambulância do INEM dos Bombeiros de Bragança.

O bombeiro já teve alta hospitalar e encontra-se a convalescer.

No local, encontra-se ainda uma equipa de combate a incêndios florestais em vigilância, afim de evitar reacendimentos.

Carrazeda de Ansiães

Um outro incêndio está a consumir mato junto à localidade e Pereiros, em Carrazeda de Ansiães. O incendio eclodiu às 03h40 desta madrugada, estando à hora desta publicação, activo e a desenvolver-se em 2 frentes activas. 55 operacionais apoiados por 14 viaturas e um helibombardeiro pesado continuam o combate às chamas sobre comando do Comandante dos Bombeiros de Carrazeda de Ansiães.

Sem comentários: