sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Incêndio causa prejuízos avultados em Carrazeda

A população de Pereiros, no concelho de Carrazeda de Ansiães, começa a fazer contas à vida. O incêndio que teve início de madrugada chegou a ter três frentes activas pôs casas em perigo e dizimou uma vasta área de sobreiros e pinhal.

O secretário da Junta de Freguesia, José Manuel Felgueiras, diz que “arderam sobreiros, pinheiros, vinhas e castanheiros”. “Deu bastante prejuízo e foi uma área muito grande”, uma vez que as chamas deflagraram “no concelho de Carrazeda e ainda Vila For”, explicou.O fogo chegou a ameaçar as aldeias de Pereiros, no concelho de Carrazeda de Ansiães, e de Folgares, no concelho vizinho de Vila Flor.

A população de Pereiros esteve acordada durante toda a noite e ainda ajudou os bombeiros no combate às chamas. O autarca garante que foram momentos de grande aflição. “O incêndio andou mesmo junto às casas, a cerca de 500 metros das últimas casas da aldeia”, sublinhou.

Os habitantes de Pereiro acreditam que na origem do fogo esteve mão criminosa, tendo em conta que as chamas deflagraram por volta das 3 e meia da manhã e acrescenta que “os prejuízos ainda não estou controlados e que passados alguns dias é que as pessoas vão ver aquilo que perderam”.

Mais um incêndio de grandes dimensões no distrito de Bragança, que deflagrou durante a madrugada.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: