terça-feira, 10 de julho de 2012

Helicóptero do INEM garantido até Outubro

O helicóptero do INEM fica em Macedo de Cavaleiros até Outubro.A partir desta data, a Concelhia do PSD de Macedo espera que seja encontrada uma solução para manter o meio aéreo no distrito.
“A manutenção do helicóptero está assegurada até Outubro nos termos do contrato que existe com a empresa que presta o serviço ao INEM. Aguardemos que a partir de Outubro o serviço se mantenha”, realça Carlos Barroso. O líder da concelhia social-democrata, Carlos Barroso, acredita que a providência cautelar aprovada pela totalidade dos municípios do distrito de Bragança vá surtir efeito. “Esta providência cautelar vai no sentido de levar o governo a cumprir o protocolo que fez com os municípios onde encerrou os SAP à noite. Nós só queremos que o Governo concretize aquilo que está estipulado com os municípios”, salienta o líder do PSD.  

Carlos Barroso realça que o município de Macedo está em conversações com o Ministério da Saúde, para que a aeronave não saia do Nordeste Transmontano. “Se esta providência cautelar não surtir efeito vamos avançar para outras formas de luta conjuntas. As conversas que temos tido com o Ministério não foram muito agradáveis, por isso avançamos para a via judicial, para conseguirmos aquilo que achamos que temos direito”, salienta Carlos Barroso.

De recordar que o município de Macedo de Cavaleiros investiu cerca de 300 mil euros no Heliporto, onde está estacionado o Helicóptero do INEM.
(Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários: